Quem somos

História

Fundação Novo Futuro - Budo-Budo , S. Tomé
A Fundação Novo Futuro (FNF) é uma ONG sem fins lucrativos, criada em 10 de Julho de 2003. As suas actividades oficiais começaram a 1 de Junho de 2004.

O objectivo da Fundação é fundamentalmente criar e gerir Lares Familiares para crianças desprotegidas e proporcionar Ateliers de Tempos Livres (ATL) àqueles que mais necessitam. Neste momento, o Lar em Budo Budo (cidade de S.Tomé) está em funcionamento com 16 crianças e jovens internas e 16 externas. Entretanto, dado inúmeras solicitações, temos em lista de espera 50 crianças / jovens.

Essas crianças estão todas no ensino público ou privado e têm actividades extras como artesanato (bambu e coco), pintura (tela), costura, desporto (futebol, capoeira, etc.).

Neste momento, o Lar de Budo Budo conta com pessoal treinado para cuidar dos meninos(as) e jovens que estão internos e de professores de educação formal e outros para apoiarem durante os tempos livres. As crianças e jovens recebem uma atenção adequada a todos os níveis.

A Fundação tem uma Presidente, uma Vice-presidente que também é a Tesoureira e uma vogal, conta também com uma secretária administrativa e uma coordenadora das actividades no terreno. Beneficia ainda de uma Responsável (Socióloga) em tempo integral.

A angariação de fundos é efectuada através de donativos, campanhas de sensibilização e diversas actividades entre as quais se destacam as feiras de solidariedade. A Fundação conta com o apoio de um contabilista para a organização das suas contas.